João Pessoa
Feed de Notícias

Creches terão aumento de 20% no número de vagas e 4.320 crianças atendidas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 - 11:34 - Fotos: 
O número de vagas nas creches estaduais será ampliado de 3,6 mil para 4.320, o que representa um aumento de 20% na oferta em relação ao ano passado. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pela secretária do Desenvolvimento Humano, Maria Aparecida Ramos, seguindo determinação do governador Ricardo Coutinho.

As 720 novas vagas serão distribuídas nas 51 creches estaduais que atendem crianças de 0 a 6 anos de idade. Aparecida Ramos explicou que as matrículas foram reabertas e os pais poderão fazer inscrições nas creches do Estado a partir do dia 7 de fevereiro, data em que começa o ano letivo.

“A orientação do governador é de que melhoremos significativamente o atendimento à população. Ampliando o número de vagas e reabrindo as matrículas, poderemos ajudar muitas famílias”, afirma Aparecida, acrescentando que para fazer a inscrição os pais precisam levar, além do registro de nascimento e do cartão de vacinação atualizado da criança, duas fotos e comprovante de residência.

A secretária do Desenvolvimento Humano ressaltou que nas creches as crianças terão o acompanhamento de professores capacitados, formados com base nos três pilares da educação infantil: cuidar, educar e brincar. Além disso, são fornecidas cinco refeições diárias, através de um cardápio desenvolvido por nutricionistas.