João Pessoa
Feed de Notícias

Creches recebem mães com café da manhã, no ‘Dia da Mulher’

sexta-feira, 5 de março de 2010 - 15:08 - Fotos: 

As 50 creches do Estado receberão as 3.500 mães com filhos cadastrados no serviço do Programa Segundo Lar com um café da manhã de acolhida em homenagem ao ‘Dia Internacional da Mulher’, nesta segunda-feira (8).  A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Giucélia Figueiredo, abrirá o evento na Creche Roberta Tavares, no Bairro de Mangabeira VII, às 7h, em João Pessoa.

Segundo a secretária, a atividade do ‘Dia das Mães’ integra a série de ações inclusivas desenvolvidas pelo Programa Segundo Lar. “As ações fazem parte da nova proposta de inclusão da sociedade e da família da creche. É uma reabertura para acolher não só as crianças, mas a família através de atividades que aproximam as mães das creches”, disse.

A última atividade realizada foi o ‘Dia de Acolhida nas Creches’, no último dia 8 de fevereiro, onde pais e mães foram chamados para conhecer a infraestrutura das creches e o cardápio alimentar. “Estamos dando continuidade as atividades da acolhida nas creches, onde as famílias puderam checar as instalações e os alimentos do cardápio oferecidos. Agora, estamos homenageando as mães”, disse.

Janaina Araújo, da Assessoria de Imprensa da SEDH