João Pessoa
Feed de Notícias

Creas de São José dos Cordeiros beneficia população de sete municípios do Cariri

quarta-feira, 4 de novembro de 2015 - 11:37 - Fotos: 

O Governador Ricardo Coutinho entregou, nessa terça-feira (3), o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas Polo Regional) de São José dos Cordeiros, que atende a sete municípios da região, beneficiando uma população de 35 mil habitantes.

O Centro, que é padrão nacional da Política de Assistência Social por ser o primeiro construído no Brasil atendendo a legislação vigente, contou com um investimento de R$ 330 mil, com recursos do Governo do Estado e Governo Federal.

O Creas de São José dos Cordeiros conta com uma equipe especializada formada por coordenadora, assistente social, psicóloga, advogado e educadora social.

Municípios beneficiados – O Creas de São José dos Cordeiros, além de atender população onde está localizado, também abrange os municípios de Serra Branca, Parari, Cacimbas, São João do Cariri, Amparo e Coxixola.

O Creas é a unidade pública de abrangência e gestão municipal, estadual ou regional, destinada à prestação de serviços a pessoas ou famílias que se encontram em situação de risco pessoal ou social, por violação de direitos ou contingência, que demandam intervenções da proteção social especial.

Atualmente, existem na Paraíba 26 Creas Polos Regionais, mantidos pelo Governo do Estado, por meio da Sedh, que atendem juntos a cerca de 150 municípios.