João Pessoa
Feed de Notícias

Crea vistoria Amigão e secretário de Esportes garante realização de jogos

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011 - 18:32 - Fotos: 

“Estamos correndo contra o tempo para garantir a realização de jogos na principal praça de esportes de Campina Grande e atender as exigências de segurança da CBF”. A afirmação foi do secretário de Estado de Esportes, Fábio Maia, durante vistoria de constatação de laudo realizada por uma comissão do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA/PB) no Estádio Amigão, em Campina Grande, na tarde desta quinta-feira (27).

No local, a comissão do CREA verificou as condições dos vestiários, banheiros e principalmente das duas subestações (geradores) de energia existentes na praça de esportes. Toda a inspeção foi acompanhada pelo secretário e também pelo gerente do estádio, Vladimir Borborema.

Na chegada ao Amigão, a comissão do CREA encontrou vários operários realizando o trabalho de recuperação do gramado, a troca do policarbonato (telas de proteção dos bancos de reserva), capinagem no entorno do campo de jogo, pintura e ainda a construção de um batente nos bancos de reservas.

O resultado do laudo deve ser divulgado no dia 3 de fevereiro. Até o dia 6, quando acontecerá o jogo entre Treze e Auto Esporte na abertura do Campeonato Paraibano de 2011, o estádio estará dotado de novas redes e traves. Também será feita a revisão geral dos refletores, a pintura dos acessos aos vestiários e recuperação dos bancos de repouso dos atletas.

Fábio Maia disse que para a próxima segunda-feira (31) estão marcadas duas reuniões com o Ministério Público, às 9h, em Campina Grande, e às 15 h, em João Pessoa, quando será firmado o Termo de Ajustamento de Conduta. Nas duas reuniões estarão presentes integrantes do Treze e do Botafogo, times representantes da Paraíba na Copa do Brasil.

“Este é um trabalho emergencial para garantir a realização dos primeiros jogos oficiais, tanto em João Pessoa como em Campina Grande”, disse o secretário Fábio Maia ao informar que a Suplan está com uma planilha de recuperação total dos dois principais estádios da Paraíba.