João Pessoa
Feed de Notícias

CPTran desenvolve projeto que beneficia jovens das comunidades

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 - 12:41 - Fotos: 

A Companhia de Policiamento de Trânsito ( CPTran) está desenvolvendo o Programa Criança do Bairro com Esporte e Laser, que tem como objetivo estimular a prática de educação de trânsito, combate às drogas, preservação do meio ambiente e atividades esportivas. O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, presidiu nesta quinta-feira (07), a solenidade, que marcou o término das atividades relacionadas ao ano de 2009, foi realizada na sede da CPTran. Foram atendidas jovens dos bairros do Róger e Padre Zé.

No evento, o coronel Monteiro afirmou que atualmente vivemos numa sociedade onde o problema relacionado ao trânsito, ao meio ambiente e sobretudo, às drogas tem atingido uma grande parte dos nossos jovens e, para amenizar o grave problema da sociedade moderna, a CPTran implantou este projeto de cidadania.

O comandante da CPTran, capitão Arilson da Silva Valério, ressaltou que o projeto vem construindo valores nos jovens que possam ser praticados enquanto cidadãos, além de aproximar a Polícia Militar da sociedade civil.

As atividades iniciaram-se no início de junho do ano passado com a participação de 32 alunos, todos devidamente autorizados por seus responsáveis. Todo o material esportivo utilizados pelos jovens da comunidade foi conseguido através e patrocinadores. Já o material utilizado em sala de aula foi adquirido pela CPTran.

Marcos Tadeu, da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar