Fale Conosco

2 de julho de 2009

Corrida do Fogo – Bombeiros festejam seu dia e entregam alimentos



O Dia Nacional do Bombeiro, nesta quinta-feira (2), foi comemorado pelo 2º Batalhão de Bombeiro Militar de Campina Grande com uma vasta programação. No início da manhã, houve uma carreata pelas principais ruas da cidade e, em seguida, o comandante do 2º BBM, tenente-coronel Jair Carneiro de Barros, realizou a entrega de alimentos arrecadados pela coordenação da ‘Corrida do Fogo’.

Duas instituições foram beneficiadas com quase uma tonelada de alimentos, cada uma. O Instituto São Vicente de Paulo, que conta com 75 idosos, e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que atende 600 usuários a partir dos primeiros meses de vida.
A irmã Bernadete Rodrigues, diretora do Instituto São Vicente aproveitou a oportunidade para agradecer o ato de solidariedade. Para ela, “toda doação é bem vinda, pois o asilo é mantido com a generosidade do povo campinense. Esses produtos chegaram na hora certa, pois para se ter uma idéia são 30 quilos de arroz consumidos por semana. Só temos a agradecer essa ação do Corpo de Bombeiros”, acrescentou.

 Na APAE, os bombeiros foram recepcionados pela diretora social, a professora Margarida da Mota Rocha, pela equipe de assistentes sociais e os usuários. A APAE Campina Grande oferece assistência educacional e clínica a 600 usuários de todas as classes sociais. A maioria dos usuários é oriunda de famílias carentes e necessitadas. “A nossa equipe vai fazer uma triagem e montar cestas básicas que serão repassadas as famílias e, com certeza, esses produtos vão minimizar a carência por alguns dias”, disse a diretora.

Ela acrescentou ainda que era “necessário agradecer ao Corpo de Bombeiros e a sensibilidade dos seus integrantes, por este ato de generosidade. A corporação promoveu um evento esportivo e arrecadou alimentos para distribuir com quem necessita”.

O tenente-coronel Jair Carneiro afirmou que “a missão do bombeiro – além de salvar vidas – é também dar sua contribuição aos que necessitam. Sentimos-nos envaidecidos em dar essa parcela de ajuda, numa ação social que nos deixa felizes”, concluiu.

Ionete Oliveira, da Assessoria de Imprensa do 2º BPM