Fale Conosco

26 de junho de 2009

Corregedoria Geral faz curso de atualização sobre sindicância e processo disciplinar



Garantir a agilidade das apurações e a devida observação dos fatos nas sindicâncias e processos disciplinares policiais. Esse é o objetivo do 1º Curso de Atualização sobre Sindicância e Processo Disciplinar promovido pela Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds).

De acordo com o corregedor geral, Magnaldo José Nicolau da Costa, as aulas acontecem entre os dias 6 e 10 de julho e serão ministradas pelo professor da Academia Nacional de Polícia (ANP) de Brasília/DF, Igor Valério dos Santos, no Auditório do Fórum Criminal de João Pessoa.

As inscrições podem ser realizadas a partir desta segunda-feira (29) no prédio da Corregedoria Geral, localizado na Avenida Tabajaras, 847, Centro da Capital. A atualização é destinada aos próprios integrantes da Corregedoria Geral e das corregedorias de Polícia Civil e Militar. Haverá vagas também para bombeiros militares e servidores do Departamento de Estadual de Trânsito (Detran/PB), ligados à Corregedoria.

“O curso é essencial porque lidamos com processos de sindicâncias que necessitam de atenta observação. A Lei Orgânica da Polícia Civil, por exemplo, estabeleceu recentemente alguns procedimentos novos, que precisam ser bem conhecidos para o bom andamento dos processos”, explicou Magnaldo da Costa.

Adryana Araújo, da Assessoria de Imprensa da Segurança e da Defesa Social