Fale Conosco

27 de maio de 2013

Corregedoria Geral da Segurança visita delegacias de Polícia Civil e batalhões da Polícia Militar



Corregedoria SEDS operação 24.05.2013 0191 270x202 - Corregedoria Geral da Segurança visita delegacias de Polícia Civil e batalhões da Polícia MilitarA Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) realizou, nos dias 24 e 25, uma visitação em batalhões de Polícia Militar e em delegacias de Polícia da Capital. A ação foi coordenada pelo novo corregedor, Aristóteles Moura Tavares, e teve como objetivo constatar ‘in loco’ as necessidades e carências das unidades dos órgãos operativos de segurança.

Segundo o corregedor geral, a visita foi planejada e acordada durante reunião que contou com a presença dos corregedores da Polícia Civil, a delegada Maria das Graças Morais, da Polícia Militar, tenente coronel Waldomiro da Costa Guedes Filho, e do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Guerra Neto, com seus respectivos auxiliares.

Corregedoria SEDS operação 24.05.2013 104 270x202 - Corregedoria Geral da Segurança visita delegacias de Polícia Civil e batalhões da Polícia MilitarDividimos-nos em equipe e fomos aos locais, observando as equipes de plantão. Outras visitas devem acontecer nos próximos dias, com integração entre as corregedorias. Isso agora é rotina”, afirmou Aristóteles Tavares. Entre os locais que receberam as equipes de corregedores estão a Central de Polícia, Unidade Polícia Solidária de Mandacaru e 5º Batalhão de Polícia Militar.

O novo corregedor geral da Seds foi empossado no último dia 16, em cerimônia ocorrida na Escola de Serviço Público da Paraíba (Espep). Ele é natural de Salvador, Bahia, e passou parte da infância e adolescência nas cidades de Campina Grande e João Pessoa, onde cursou Direito na Universidade Federal da Paraíba. Foi líder estudantil, taxista e bancário. Aristóteles também já exerceu cargos públicos, é pós-graduado em Direito Civil e Direito do Consumidor, além de ter doutorado em Direito Processual Civil.