João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo do pastor João Filho é velado em João Pessoa

quinta-feira, 9 de agosto de 2012 - 11:47 - Fotos:  Antonio David/Secom-PB

O pastor João Gomes Filho, gestor do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas e líder da Igreja Batista de Manaíra, em João Pessoa, faleceu na madrugada desta quinta-feira (9), aos 49 anos. Ele foi vítima de infarto agudo do miocárdio.

João Gomes Filho também foi membro do comitê do fórum nacional para interlocução com o Senado Federal sobre a reforma do Código Penal no tocante à política de álcool e drogas.

O governador Ricardo Coutinho classificou como brilhante a trajetória de João Gomes “tanto no comando da igreja que fundou, quanto no Governo, pelo importante papel no combate às drogas”.

O secretário executivo da Casa Civil, Lúcio Flávio Vasconcelos, lamentou a morte do líder religioso: “Era uma pessoa jovem, de espírito dinâmico e que desenvolvia excelente trabalho à frente do programa de prevenção às drogas”.

O corpo do pastor está sendo velado na Igreja Batista de Manaíra e o sepultamento está previsto para ocorrer às 16h desta quinta-feira no cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo, em João Pessoa.

A ação – O programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD) desenvolve estratégias e políticas públicas para prevenção, tratamento e inserção social de portadores de dependência química, articulando secretarias de Estado da Saúde e Segurança, Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referências Especializados da Assistência Social (Creas) e Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Ana Ouro, integrante do PEPD, passa a responder interinamente pela gestão do programa.