Fale Conosco

9 de agosto de 2012

Corpo do pastor João Filho é velado em João Pessoa



velorio do pastor joao filho foto antonio david 6O pastor João Gomes Filho, gestor do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas e líder da Igreja Batista de Manaíra, em João Pessoa, faleceu na madrugada desta quinta-feira (9), aos 49 anos. Ele foi vítima de infarto agudo do miocárdio.

João Gomes Filho também foi membro do comitê do fórum nacional para interlocução com o Senado Federal sobre a reforma do Código Penal no tocante à política de álcool e drogas.

O governador Ricardo Coutinho classificou como brilhante a trajetória de João Gomes “tanto no comando da igreja que fundou, quanto no Governo, pelo importante papel no combate às drogas”.

velorio do pastor joao filho foto antonio david 1O secretário executivo da Casa Civil, Lúcio Flávio Vasconcelos, lamentou a morte do líder religioso: “Era uma pessoa jovem, de espírito dinâmico e que desenvolvia excelente trabalho à frente do programa de prevenção às drogas”.

O corpo do pastor está sendo velado na Igreja Batista de Manaíra e o sepultamento está previsto para ocorrer às 16h desta quinta-feira no cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo, em João Pessoa.

A ação – O programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD) desenvolve estratégias e políticas públicas para prevenção, tratamento e inserção social de portadores de dependência química, articulando secretarias de Estado da Saúde e Segurança, Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referências Especializados da Assistência Social (Creas) e Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Ana Ouro, integrante do PEPD, passa a responder interinamente pela gestão do programa.