João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo do pastor João Filho é sepultado no Parque das Acácias

quinta-feira, 9 de agosto de 2012 - 19:18 - Fotos: 

Foto: Francisco França/Secom-PB

O corpo do gestor do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas e pastor João Gomes Filho foi sepultado no final da tarde desta quinta-feira (9) no cemitério Parque das Acácias, após ser velado por todo dia na Igreja Batista de Manaíra. Ele faleceu na madrugada desta quinta-feira (9), aos 49 anos, vítima de infarto agudo do miocárdio.

O governador Ricardo Coutinho, a primeira dama do Estado, Pâmela Bório, e o vice-governador Rômulo Gouveia, prestaram solidariedade à família do pastor João Gomes Filho. Na ocasião, Ricardo Coutinho declarou que o pastor João Filho foi uma pessoa determinada que se doava completamente como religioso e na função de gestor do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas, do Governo do Estado.

O governador lembrou que, mesmo depois de ter tido problemas cardíacos no ano passado, o pastor João Filho se manteve firme em todas as atividades na sua igreja e na política de combate às drogas como auxiliar do governo. “Eu acho que as pessoas são reconhecidas por aquilo que plantam e aquilo que deixam. Ele deixou muita coisa positiva, muitos amigos, um rebanho muito grande enquanto pastor e nunca fugiu da luta”, enfatizou.

O pastor Estevam Fernandes, líder da 1ª Igreja Batista de João Pessoa, presidiu as homenagens a João Filho e em sua homilia falou sobre o legado deixado pelo pastor. “Perdemos um líder, um pastor empreendedor, homem do governo. Estamos de luto, um vazio grande, mas ele está com Deus”, disse o pastor Estevam.

Foto: Francisco França/Secom-PB

Na noite desta quarta-feira (8) o pastor João Filho presidiu culto em sua igreja e lançou a campanha dos 40 dias de jejum. Ele completaria 50 anos no dia 13 de outubro.

João Gomes Filho também foi membro do comitê do fórum nacional para interlocução com o Senado Federal sobre a reforma do Código Penal no tocante à política de álcool e drogas.