Fale Conosco

7 de julho de 2012

Multidão dá adeus a Ronaldo Cunha Lima em Campina Grande



VELORIO CAMPINA GRANDE12

Uma multidão acompanhou os funerais do ex-governador e poeta Ronaldo Cunha Lima – desde o velório em João Pessoa iniciado na tarde do sábado (7) até o sepultamento na tarde deste domingo (8) no cemitério Monte Santo, em Campina Grande. O também ex-senador, ex-deputado federal, ex-deputado estadual, ex-prefeito e ex-vereador faleceu na manhã do sábado em seu apartamento, em Tambaú, na Capital.

Do local do velório, no Parque do Povo – onde se via uma fileira de coroas de flores – até o cemitério do Monte Santo, a multidão aplaudiu a passagem do cortejo fúnebre. O caixão com o corpo do ex-governador foi transportado em carro do Corpo de Bombeiros.

cortejo1_fotot_Alberi PontesCom honras de chefe de Estado, Ronaldo foi velado no Palácio da Redenção durante a tarde, onde a família recebeu condolências e gestos de solidariedade da população e de autoridades, entre elas os governadores Ricardo Coutinho e Eduardo Campos. À noite, em cortejo, o corpo do ex-governador foi levado para Campina Grande e antes de chegar ao Parque do Povo desfilou também em carro do Corpo de Bombeiros sendo aplaudido pelas ruas onde passava.

VELORIO CAMPINA GRANDE14Na Pirâmide do Parque do Povo, durante a noite de sábado e neste domingo, uma multidão acompanhou os funerais. O
Parque é uma das obras mais simbólicas do então prefeito Ronaldo Cunha Lima, consolidando o que hoje é conhecido no Brasil e no exterior como o “Maior São João do Mundo”.

Ronaldo, que lutava contra um câncer no pulmão diagnosticado ainda em meados de 2011, teve nos últimos dias um agravamento de seu quadro clínico. Ele faleceu rodeado pelos familiares, em seu apartamento, onde estava montada uma UTI para assisti-lo.

Após a confirmação pela família da morte do poeta, o governador Ricardo Coutinho decretou luto oficial de três dias no Estado, dando início aos rituais oficiais fúnebres com honras de chefe de Estado.