Fale Conosco

25 de setembro de 2012

Corpo de Bombeiros vai vistoriar 58 unidades de saúde da rede estadual



As 58  unidades de saúde (hospitais, hemocentros, prédios administrativos e gerências regionais) da rede estadual de saúde serão vistorias pelo Setor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros. De acordo com a subgerente de Acompanhamento de Serviços de Engenharia Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde, Teresa Cristina de Assis Lira, estas vistorias, que fazem parte do Projeto de Combate a Incêndio, têm um caráter preventivo e o objetivo de garantir a segurança dos usuários, funcionários e do público externo.

O diretor do setor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, tenente

coronel Jobson Ferreira, afirmou que a vistoria foi iniciada semana passada pelas unidades de saúde do interior do Estado. De acordo com o cronograma, até o final do próximo mês o trabalho deverá ser concluído.  Ele  disse que a vistoria está sendo realizada por seis oficiais que estão verificando as questões relacionadas com a prevenção de incêndios, controle do pânico e acessibilidade.

Ao final do trabalho será feito um relatório que será entregue ao secretário Waldson Dias de Souza detalhando tudo que foi inspecionado nas unidades de saúde. O documento vai também apontar possíveis falhas que por ventura venham a ser detectadas para que possam ser corrigidas.

O tenente-coronel Jobson Ferreira explicou que a vistoria  é de caráter preventivo. “O que a gente pretende com esse trabalho é resguardar e garantir a segurança das pessoas que frequentam essas unidades de saúde e é isso justamente isso que o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, quer no momento em que solicitou essa inspeção”, destacou o oficial.