Fale Conosco

12 de julho de 2016

Corpo de Bombeiros vai finalizar Planejamento Estratégico para o quinquênio 2016 a 2020



Tem início nesta quarta-feira (13) um fórum de discussão para finalizar o Planejamento Estratégico do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), com validade no quinquênio 2016 a 2020. O evento, que acontece no auditório da faculdade Iesp, em Cabedelo, reunirá representantes de todas as unidades do CBMPB, que vão opinar sobre o plano final.

O encontro tem início às 8h30 e encerra-se às 17h, tendo também atividades no dia seguinte (14), no mesmo horário. Segundo o gestor do comitê de Planejamento Estratégico da corporação, tenente coronel Lavouzier de Souza, com as discussões serão decididas questões como: missão, valores, pontos fortes e pontos fracos, ameaças, oportunidades, indicadores e metas do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

“O Planejamento Estratégico é uma forma de delinear como nós podemos chegar no futuro, com objetivos e metas para o crescimento e  engrandecimento da corporação e a participação da tropa é indispensável nesse processo.  Esse plano irá nos ajudar a administrar melhor  nosso pessoal, recursos materiais e estruturas – primando sempre pela excelência dos serviços prestados”, destacou.

Segundo ele, desde agosto do ano passado, uma comissão tem trabalhado na elaboração do documento. Foram realizadas reuniões em polos, nas unidades, para recolher as ideias dos bombeiros em todo o Estado.  Elas estão em um documento que será apresentado durante o fórum de discussão. O plano final será redigido em seguida e assinado pelo comandante geral do CBMPB, coronel Jair Carneiro de Barros.

Atualmente, a elaboração do plano conta com a assessoria técnica do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, que assinou Termo de Acordo de Cooperação Técnica com o Corpo de Bombeiros. Em momento inicial, o projeto também recebeu o apoio técnico do  Sebrae Paraíba e da  Brazilliant Consultoria.