Fale Conosco

5 de junho de 2015

Corpo de Bombeiros utiliza Enem como etapa intelectual do CFO



Os estudantes que desejarem realizar o concurso para o Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFO-2015) devem realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. O teste será utilizado como etapa intelectual da seleção, que terá ainda outras etapas (exames Psicológicos, de Saúde e de Aptidão Física) a serem realizadas pelo próprio Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB).

Conforme o chefe da Seção de Relações Públicas da corporação, major Tiago Aragão, além da inscrição no Enem, os candidatos farão, posteriormente, uma outra inscrição no âmbito do CBMPB. “O edital, contendo o prazo de inscrições e os pré-requisitos para seleção, ainda será lançado. Pedimos que os candidatos fiquem atentos às publicações que serão feitas em nosso site [bombeiros.pb.gov.br]”, explicou.

No entanto, conforme adiantou o oficial, os interessados podem se basear pelos critérios dos editais anteriores, que também estão disponíveis no site da corporação, na aba concursos públicos. Com relação à carreira, o ingresso no Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFO-BM) se dá na graduação de praça especial, como cadete, e ao término, com aproveitamento, o concluinte é declarado aspirante a oficial Bombeiro Militar.

Desde o primeiro ano de formação, o aluno cadete já recebe uma remuneração, a ser definida em edital.