Fale Conosco

8 de dezembro de 2012

Corpo de Bombeiros usa moto aquática em simulação de salvamento de vítima de afogamento



As motos aquáticas adquiridas pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, que passaram a equipar as turmas de guarda-vidas da orla marítima, foram utilizadas em um treinamento realizado na manhã deste sábado (8) na Praia de Tambaú, em João Pessoa.

Durante a apresentação à imprensa os bombeiros simularam uma situação de afogamento e as motos aquáticas foram usadas para o salvamento. Quatro, das seis adquiridas, estiveram no treinamento.

Os jet skis, segundo o coronel Jair Carneiro de Barros, serão utilizados durante o período da alta estação na orla marítima da Paraíba. “Esse é mais um esforço do Governo do Estado para oferecer mais segurança”, lembrou.

Iemanjá – Ainda neste sábado o Corpo de Bombeiros participa da segurança dos adeptos ao culto afro que comemora a divindade Iemanjá. Fazem o esquema de segurança várias viaturas e homens da corporação.

Os batalhões de Busca e Salvamento (BBS), 1º BBM e a Companhia de Regaste de Atendimento Pré Hospitalar (CRAPH) destinaram efetivos para os festejos de Iemanjá.

De acordo com o planejamento foram designados cerca de 20 militares e mais viaturas de combate a incêndio, bote inflável, resgate (ambulância), além de pessoal especializado no trabalho de guarda-vidas.

Os militares e viaturas estarão no busto de Tamandaré e nas proximidades das festividades a partir das 18h e ficarão no local até o encerramento.