João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo de Bombeiros revela que Carnaval foi dos mais tranquilos

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 - 17:02 - Fotos: 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba (CBM-PB) apresenta, nesta quinta-feira (18), o balanço final das atividades operacionais realizadas durante o período carnavalesco de 2010. Conforme os dados computados pelo Comando de Operações, que coordena e monitoriza a aplicação ‘Plano Único de Operações para o Carnaval 2010’, o número de ocorrências foi um dos mais baixos dos últimos anos.

Na terça-feira (16), último dia de folia, foram registradas 74 ocorrências em todo o Estado. Os atendimentos pré-hospitalares, a exemplo dos dias anteriores, lideraram as estatísticas com 46 ocorrências. As buscas e salvamentos vieram em seguida, com 10 registros.

Também foram confirmadas cinco ocorrências de combate a incêndio. Uma delas aconteceu no município de Alhandra, Litoral Sul da Grande João Pessoa, onde um curto circuito numa caixa de energia de um poste deu início ao incêndio que destruiu parte do patrimônio dos proprietários de uma residência. Não houve vítimas.

Desta vez, o número de socorros no 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2º BBM), sediado em Campina Grande, superou os atendimentos prestados pelo 3º BBM, que fica em Guarabira. O 2º BBM registrou 18 ocorrências, sendo a maior parte (nove delas) de atendimentos pré-hospitalares, além de cinco de busca e salvamento.

Para o Corpo de Bombeiros, a Operação Carnaval 2010 foi um sucesso em todos os aspectos. “O nosso objetivo foi plenamente alcançado, dentro de todo o planejamento feito pela corporação, em sintonia com o projeto elaborado pela secretaria estadual de Segurança e Defesa Social”, ressalta o coronel Gledson José Fernandes da Costa, responsável pela Diretoria de Ensino e Instrução e pela elaboração do ‘Plano Único de Operações para o Carnaval 2010’ do Corpo de Bombeiros.

 

Abelardo Oliveira, da Assessoria de Imprensa do CBM-PB