João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo de Bombeiros resgata mulher em rua inundada no bairro São José

quarta-feira, 4 de setembro de 2013 - 11:21 - Fotos:  José Lins/Secom-PB

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar socorreu, na manhã desta quarta-feira (4), uma moradora do Bairro São José, na Capital, que teve sua casa inundada pelas águas do rio devido ao excesso de chuvas na noite e madrugada. Maria Josenilda Gomes de Sousa, 47 anos, sofreu uma queda em casa e foi socorrida em bote do Corpo de Bombeiros na Rua Edmundo Filho, uma das principais da comunidade.

De acordo com o tenente Oswaldo Pontes, Maria Josenilda não teve fraturas, mas o Corpo de Bombeiros decidiu levá-la em ambulância ao Hospital Edson Ramalho porque ela estava abalada com a situação. Assustada com a água que inundou boa parte de sua rua, a senhora relutou em ser socorrida através do bote salva-vidas, mas os bombeiros conseguiram convencê-la a ir ao hospital para um atendimento clínico.

O oficial informou que a água atingiu um metro e meio em determinados pontos da Rua Edmundo Filho. Dezenas de casas estão invadidas pelas águas. O Corpo de Bombeiros manterá uma equipe permanente no local para retirar de bote outras pessoas ou fazer outro tipo de assistência.

O tenente Oswaldo orienta que os moradores do Bairro São José deixem suas casas e procurem os órgãos competentes para serem abrigados em alojamentos. As pessoas podem ligar para o telefone 193 do Corpo de Bombeiros ou para o 199, da Defesa Civil Estadual.

Muitas famílias perderam alimentos, móveis e quase ninguém pode dormir na última noite. Cintia Maria, 36 anos, tem cinco filhos. “Toda chuva demorada deixa a gente nessa situação, principalmente nos últimos anos. Meus móveis estão todos dentro d’água e até a creche não abriu hoje”.

Wellington dos Santos também teve sua casa totalmente inundada. “Perdi muita coisa, a feira, sofá, estante, roupas e não sei o que fazer. Dentro de casa a água bate na cintura”, declarou.