Fale Conosco

25 de junho de 2012

Bombeiros registram plantão sem ocorrências graves nos festejos juninos



O Corpo de Bombeiros Militar divulgou relatório das ocorrências durante os festejos juninos, entre os dias 22 a 25 de junho em todo o Estado. O maior número de atendimento foi em relação a acidentes envolvendo motos, com um total de 12 na região metropolitana de João Pessoa.

As atenções foram redobradas na região de Campina Grande, onde acontece o Maior João do Mundo. De acordo com relatório divulgado pelo 2º Batalhão, o caso mais grave aconteceu na rodovia federal BR-104, entre Lagoa Seca e Campina Grande, onde quatro pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital de Emergência e Trauma. O acidente aconteceu na manhã de domingo (24), em frente ao restaurante Bananal, entre um microônibus da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Matinhas e uma caminhonete F 1000. No momento do acidente chovia bastante e o motorista do microônibus perdeu o controle do veículo.

Desde sexta-feira (22) o Corpo de Bombeiros mantém equipes nos municípios mais procurados, como Santa Luzia, Patos, Sousa, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Guarabira, Solânea, Bananeiras e Campina Grande. Nos quartéis foram mantidos plantões para atendimentos de urgência.

Além dos atendimentos nos locais dos festejos, equipes do Corpo de Bombeiros também atenderam casos de urgências, como transporte de pacientes, fogo em residência, fogo em estabelecimento comercial, retirada de animais, captura de animais domésticos e ainda atendimento a paciente psiquiátrico. Todas as ocorrências atendidas foram sem gravidade.

Além dos festejos juninos, quando são frequentes acontecer acidentes domésticos, principalmente com fogos de artifício, o Corpo de Bombeiros também alerta em relação ao período chuvoso, orientando os motoristas a reduzirem a velocidade e a manterem distância do veículo à frente.