Fale Conosco

18 de maio de 2015

Corpo de Bombeiros registra 64 atendimentos no Litoral paraibano no fim de semana



O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) atendeu 64 banhistas nos dias 16 e 17 de maio, no Litoral paraibano. Conforme o balanço, a maior parte dos atendimentos foi de natureza preventiva, com a orientação de 62 banhistas, sendo que 46 deles receberam informações diversas e 16 foram advertidos por se encontrarem em alguma situação que pudesse oferecer perigo.

Conforme o comandante do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), major Almir Peixoto, o trabalho de orientação junto aos banhistas é essencial para evitar acidentes aquáticos. “Uma população bem informada age com precaução e não se expõe ao perigo. Muitos afogamentos acontecem porque as pessoas não conhecem o tipo de praia em que estão e ainda assim se arriscam em travessias longas ou nado em locais mais fundos e com correnteza”, destacou Almir.

Segundo ele, a prevenção tem sido prioridade dos Bombeiros no serviço de praias.  Além das informações prestadas, ainda foram registradas, nesse fim de semana, uma ocorrência de criança perdida e um atendimento de primeiros socorros sem gravidade. “Os pais devem estar atentos às crianças e sempre identificá-las antes de sair de casa com uma pulseira, cordão, ou outro objeto que contenham nome e telefone dos responsáveis”, completou.