Fale Conosco

5 de fevereiro de 2018

Corpo de Bombeiros registra 41 atendimentos pré-hospitalar no desfile do bloco Virgens de Tambaú



O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou 41 ações de atendimento pré-hospitalar durante o desfile do bloco Virgens de Tambaú, neste domingo (4) e madrugada de segunda-feira (5), em João Pessoa. Também foram registrados 89 atendimentos de informações prestadas ao público.

A operação, que estava sob o comando do tenente coronel Nazareno de Oliveira, seguiu conforme o planejado sem ocorrências de grande vulto, registrando ainda três ações de apoio à pessoa, quatro ações educativas e duas advertências. Na noite do evento, ação e desempenho dos militares foram acompanhados pelo subcomandante geral do CBMPB, coronel Dênis da Silva Nery.

O efetivo foi distribuído estrategicamente abrangendo todo o corredor da folia, totalizando 88 militares. Para reforçar a segurança foram montados cinco postos de bombeiros, sendo um deles um posto médico, e ainda um Posto de Comando, além das 15 viaturas nas diversas modalidades que atuaram durante a festa e uma embarcação para salvamento aquático. Os postos fixos atuam recebendo pessoas acometidas de mal súbito ou lesão, que em seguida são encaminhadas aos serviços de saúde no próprio local do evento ou removidas por ambulância à unidade hospitalar, conforme o caso.

No corredor da folia eles ficaram nos seguintes pontos: próximo à farmácia Pague Menos, um em frente do Via Medicina, outro na altura da farmácia Marcella, outro nas proximidades do posto Ale e o último no Busto de Tamandaré.