Fale Conosco

23 de novembro de 2015

Corpo de Bombeiros registra 337 atendimentos no fim de semana



bombeiros1 270x151 - Corpo de Bombeiros registra 337 atendimentos no fim de semanaO Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) registrou 337 ocorrências durante o fim de semana na Paraíba. Os números dizem respeito aos casos que aconteceram das 7h30 de sexta-feira (20) até a madrugada desta segunda (23). Conforme os dados contabilizados pela seção de Planejamento e Estatísticas do CBMPB, mais uma vez o serviço preventivo liderou o ranking de ocorrências, com 114 casos.

Dentro desse montante se destacam as informações prestadas ao público (64), advertências (12), ações socioeducativas (13), vistorias e fiscalizações (11). Também houve a instalação de 13 viaturas em pontos bases fora dos quartéis, dando apoio a eventos externos.

bombeiros 270x151 - Corpo de Bombeiros registra 337 atendimentos no fim de semanaConforme a chefe interina de Planejamento Operacional e Estatísticas do CBMPB, major Joana Mentor, os combates a incêndios somaram 85 em todo o Estado, com maior incidência na Região Metropolitana de João Pessoa.

Nas outras áreas de atuação da corporação, houve 80 atendimentos de primeiros socorros, 31 de busca e salvamento e uma intervenção de emergência envolvendo produtos perigosos.  “Na área de praias tivemos um total de nove atendimentos, com destaque para um resgate de pessoa que estava se afogando, mas com a intervenção rápida dos bombeiros foi retirada da água sem apresentar maiores complicações”, comentou.

No litoral, os bombeiros também realizaram três resgates aquáticos preventivos e  encontraram três crianças perdidas que foram encaminhadas para os responsáveis.