João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo de Bombeiros registra 312 atendimentos no fim de semana

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016 - 12:08 - Fotos:  Secom-PB

O último fim de semana do mês de fevereiro teve 312 atendimentos do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), incluindo tanto ações preventivas quanto proativos de socorro a vítimas. O balanço diz respeito aos atendimentos realizados das 7h30 da sexta (26) até às 5h desta segunda-feira (29) em toda a Paraíba.

O trabalho da corporação nesse período teve um foco também preventivo, com o registro de 105 casos desse tipo.  Foram feitas 45 advertências, prestadas 41 informações ao público, duas vistorias e fiscalizações foram realizadas, 16 pontos bases foram colocados em eventos e uma ação foi classificada como outros.

Na parte operacional, tiveram destaque os atendimentos pré-hospitalares (111), buscas e salvamentos (45), combates a incêndios (27), entre outras (8) ocorrências. Na área de praia, foram contabilizadas 16 intervenções, sendo 12 primeiros socorros e quatro afogamentos. Em dois deles, as vítimas, resgatadas pelos bombeiros, conseguiram sobreviver.  Em um dos casos, que aconteceu na Praia do Seixas, na tarde desse domingo (28), a vítima foi retirada da água pelos guardas vidas de plantão, mas veio a óbito no hospital.