Fale Conosco

7 de dezembro de 2015

Corpo de Bombeiros registra 260 atendimentos no fim de semana



Os atendimentos do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, no fim de semana, somaram 260 registros em toda Paraíba. Os números dizem respeito aos chamados recebidos pelo 193 das 7h30 de sexta-feira (4) até às 5h desta segunda-feira (7); além das ações de prevenção.

Conforme o balanço elaborado pela seção de Planejamento e Estatísticas do CBMPB, lideraram o ranking os casos de combate a incêndio, com 98 registros. Em seguida, aparecem os atendimentos de natureza pré-hospitalar, com 87 casos. Ainda foram desenvolvidas 20 ações de busca e salvamento e 14 atendimentos foram classificados como outros.

Na área de prevenção, aconteceram 38 ações. Segundo a major Joana Mentor, chefe interina de Planejamento e Estatísticas, na região de praias e açudes o fim de semana foi tranquilo, com apenas três ocorrências em todo o Estado. “Esse monitoramento semanal tem sido importante para melhorarmos continuamente nosso planejamento e nossas ações preventivas, no sentido de melhor atender à população paraibana”, comentou a major Joana.