Fale Conosco

27 de março de 2017

Corpo de Bombeiros registra 259 atendimentos no fim de semana



O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou 259 atendimentos de emergência ou prevenção no fim de semana, em todo o Estado.  Os números dizem respeito aos chamados recebidos pelo 193, das 7h30 dessa sexta-feira (24) até às 5h desta segunda-feira (27), nas modalidades de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e busca e salvamento, além das ações preventivas.

Conforme o balanço, na área operacional foram 126 atendimentos de natureza pré-hospitalar, 25 combates a incêndio, oito buscas e salvamentos (terrestre ou em altura), quatro intervenções e emergências com produtos perigosos e 13 outras ocorrências não classificadas.

Na parte de salvamento aquático, foram registrados três auxílios, sendo um resgate aquático – quando a vítima é salva por estar em situação de iminente afogamento, um afogamento que resultou em óbito, na zona rural de São Miguel de Taipu (cidade próxima a Sapé), e um outro atendimento não categorizado. 

Prevenção – As ações preventivas do Corpo de Bombeiros somaram 80 atendimentos no fim de semana, sendo 39 advertências, 24 informações prestadas ao público, 16 pontos base em eventos externos e uma ação não especificada. As intervenções de prevenção aconteceram em todo o Estado, mas principalmente na Região Metropolitana de João Pessoa, com 72 registros.