João Pessoa
Feed de Notícias

Bombeiros registram 18 atendimentos no “Muriçocas de Miramar”

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014 - 18:55 - Fotos: 

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba atenderam 18 ocorrências durante o desfile do Bloco Muriçocas do Miramar, sendo nove casos clínicos, um vazamento de gás em uma das barracas instaladas, três curativos básicos e uma intervenção de fogos de artifício.

Os casos mais graves foram uma agressão e o atendimento a uma vítima de arma de fogo. Em todas as intervenções os militares do Corpo de Bombeiros realizaram o procedimento de primeiros socorros e a remoção para os postos de atendimento.

Para garantir atendimento rápido aos cerca de 400 mil foliões que prestigiaram o Bloco Muriçocas do Miramar, o Corpo de Bombeiros disponibilizou 150 militares. As equipes que estiveram no corredor da folia estavam equipadas com uma prancha, um kit de atendimento pré-hospitalar e ainda um extintor. Nas proximidades do Busto de Tamandaré foi montado um posto de guarda vidas. Viaturas de combate a incêndio, ambulâncias e ainda motos aquáticas equipadas com equipamentos de salva vidas também foram disponibilizados.

Além dos atendimentos, os militares distribuíram cerca de 2.500 leques com instruções de primeiros socorros, mais de 100 pulseirinhas de identificação para crianças e ainda dois mil folderes de prevenção.

Vistoria – Para garantir a segurança de músicos, cantores e outros artistas o Corpo de Bombeiros, por meio da Diretoria de Atividades Técnicas, ainda na terça-feira (25) fez a vistoria nos trios elétricos e camarotes instalados ao longo da Avenida Epitácio Pessoa.

Nove trios foram vistoriados e adequados à Noma Técnica Nº 005/2013- CBMPB, que versa sobre a segurança relativa ao combate a incêndio e controle de pânico nos veículos de shows, palcos de shows e similares. Os trios vistoriados foram: Oxigênio, Xaxa, Raça, Selva Nua, Zeus. Além dos trios, foram feitas vistorias nos palcos, arquibancadas e camarotes, como também nas barracas e tendas dos vendedores ambulantes.