Fale Conosco

27 de fevereiro de 2014

Bombeiros registram 18 atendimentos no “Muriçocas de Miramar”



27.02.14 bombeiros muricocas ocorrencia 51 270x202 - Bombeiros registram 18 atendimentos no “Muriçocas de Miramar”As equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba atenderam 18 ocorrências durante o desfile do Bloco Muriçocas do Miramar, sendo nove casos clínicos, um vazamento de gás em uma das barracas instaladas, três curativos básicos e uma intervenção de fogos de artifício.

Os casos mais graves foram uma agressão e o atendimento a uma vítima de arma de fogo. Em todas as intervenções os militares do Corpo de Bombeiros realizaram o procedimento de primeiros socorros e a remoção para os postos de atendimento.

27.02.14 bombeiros muricocas ocorrencia 3 270x192 - Bombeiros registram 18 atendimentos no “Muriçocas de Miramar”Para garantir atendimento rápido aos cerca de 400 mil foliões que prestigiaram o Bloco Muriçocas do Miramar, o Corpo de Bombeiros disponibilizou 150 militares. As equipes que estiveram no corredor da folia estavam equipadas com uma prancha, um kit de atendimento pré-hospitalar e ainda um extintor. Nas proximidades do Busto de Tamandaré foi montado um posto de guarda vidas. Viaturas de combate a incêndio, ambulâncias e ainda motos aquáticas equipadas com equipamentos de salva vidas também foram disponibilizados.

27.02.14 bombeiros muricocas ocorrencia 1 270x192 - Bombeiros registram 18 atendimentos no “Muriçocas de Miramar”Além dos atendimentos, os militares distribuíram cerca de 2.500 leques com instruções de primeiros socorros, mais de 100 pulseirinhas de identificação para crianças e ainda dois mil folderes de prevenção.

Vistoria – Para garantir a segurança de músicos, cantores e outros artistas o Corpo de Bombeiros, por meio da Diretoria de Atividades Técnicas, ainda na terça-feira (25) fez a vistoria nos trios elétricos e camarotes instalados ao longo da Avenida Epitácio Pessoa.

27.02.14 bombeiros muricocas ocorrencia 71 270x192 - Bombeiros registram 18 atendimentos no “Muriçocas de Miramar”Nove trios foram vistoriados e adequados à Noma Técnica Nº 005/2013- CBMPB, que versa sobre a segurança relativa ao combate a incêndio e controle de pânico nos veículos de shows, palcos de shows e similares. Os trios vistoriados foram: Oxigênio, Xaxa, Raça, Selva Nua, Zeus. Além dos trios, foram feitas vistorias nos palcos, arquibancadas e camarotes, como também nas barracas e tendas dos vendedores ambulantes.