João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo de Bombeiros registra 13 ocorrências no desfile das “Muriçocas”

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013 - 16:46 - Fotos:  Roberto Guedes / Secom-PB

A fiscalização realizada pelo Corpo de Bombeiros nos trios elétricos e nos camarotes – considerados ambientes fixos – foi fundamental para o baixo número de ocorrências durante o desfile do bloco Muriçocas do Miramar, na noite desta quarta-feira (6). Ao todo, foram 13 ocorrências.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram atendidas duas pessoas vítimas de queda em local de difícil acesso (duas mulheres caíram no mangue existente próximo à ponte, que foram resgatadas sem ferimentos), oito casos de desmaios, uma vítima de espancamento. Uma pessoa foi socorrida por ter sofrido corte nas pernas.

As ações de prevenção com a distribuição de panfletos e, principalmente, a distribuição de pulseirinhas com crianças foi considerado pela corporação como fundamental para que não fossem registradas ocorrências costumeiras num evento de grande porte. Apenas uma criança perdida foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e levada para o posto de comando, sendo devolvida ao responsável.

Para garantir a integridade física dos foliões o Corpo de Bombeiros realizou durante dois dias vistorias nos camarotes e trios elétricos do bloco Muriçocas do Miramar, sendo constatadas algumas irregularidades e somente liberados após o cumprimento das normas técnicas.

Próximo ao supermercado Pão de Açúcar foi instalado um posto de comando. Foram disponibilizados mais de cem militares, sendo 11 da Diretoria de Atividades Técnicas.

Cerca de 20 viaturas, entre motos resgate da Companhia Regional de Atendimento Pré Hospitalar, de combate a incêndio, viaturas de resgate (ambulância), entre outros equipamentos, também foram disponibilizados para atendimentos de emergência.

Os coronéis Jair Carneiro de Barros e Denis Nery, respectivamente comandante geral e chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, estiveram no posto de comando da corporação durante o desfile do bloco Muriçocas do Miramar. As ações foram comandadas pelo tenente coronel Souza Nóbrega e major Marcelo Lins.

 

Ocorrências durante o desfile do Muriçocas do Miramar

 

Vítima de queda em local de difícil acesso 02
Casos Clínicos (desmaios) 08
Corte em membro inferior 01
Criança Perdida 01
Vítima de espancamento 01
TOTAL 13