João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo de Bombeiros registra 13 faltosos no exame psicológico do CFO

segunda-feira, 9 de março de 2015 - 12:21 - Fotos: 

Treze candidatos faltaram ao exame psicológico do concurso para o Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar, com ingresso em 2015. Essa etapa, que consistiu em uma das fases complementares do certame, foi realizada no Centro de Educação da Polícia Militar (CE/PMPB), no último sábado (07).

Conforme o presidente da comissão coordenadora geral do concurso, coronel Dênis Nery, parte das faltas foi de candidatos que também haviam sido aprovados em outros cursos e optaram pela graduação civil.  Do total de 45 candidatos convocados para esta fase, foram oito faltosos do masculino e cinco do feminino – totalizando os 13 candidatos ausentes.

Agora, a previsão é que nos próximos 15 dias úteis seja divulgada a lista de aptos neste teste psicológico e, em seguida, a convocação para a fase posterior, que consiste no exame de saúde.

Durante o encontro no Centro de Educação, a comissão aproveitou para esclarecer eventuais dúvidas dos candidatos. “Na próxima fase, eles só serão eliminados por falta de exames exigidos no edital ou detecção de alguma enfermidade que atrapalhe o exercício da função de Bombeiro Militar”, informou o capitão Danilo Leite, da Comissão de Saúde do certame.

O Concurso – A seleção para o Curso de Formação de Oficiais BM ofereceu, para o ingresso este ano, 15 vagas, sendo 10 para o masculino e 5 para o feminino. A primeira etapa do certame consistiu na etapa intelectual, que utilizou a nota do Exame Nacional do Ensino Médio realizado em 2014. As outras etapas compreendem o teste psicológico, os exames de saúde, o teste de aptidão física e a avaliação social.