João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo de Bombeiros registra 109 atendimentos no fim de semana

segunda-feira, 27 de abril de 2015 - 09:40 - Fotos:  Secom-PB

O serviço preventivo de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba registrou 109 atendimentos no litoral do Estado durante o fim de semana. A maioria deles foi de cunho preventivo, com destaque para 53 casos de informações a banhistas e 32 advertências.

Conforme o balanço, ainda houve três resgates aquáticos, nesse domingo (26), na praia de Gramame Sul. A ocorrência envolveu três adolescentes, entre 15 e 17 anos, que tentaram atravessar o maceió e foram levados pela correnteza.  Segundo o comandante do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), major Almir Peixoto, os guarda-vidas estavam atentos e conseguiram realizar o resgate dos adolescentes antes que eles pudessem se afogar.

“Tivemos um fim de semana tranquilo nas nossas praias, sem o registro de atendimentos de natureza grave, ou seja, que tenha havido risco para a vida dos banhistas.  Conseguimos nos antecipar às situações que pudessem apresentar perigo”, frisou o major. Entre os atendimentos feitos, também teve destaque, no sábado (25), o resgate de uma senhora de 69 anos, que tinha nadado até uma embarcação a aproximadamente 150 metros da costa, no Cabo Branco.

A mulher aparentemente tinha problemas mentais e foi levada em segurança de volta à margem e posteriormente para casa de uma familiar. No geral, de acordo com o major Almir, o serviço de praia ainda registrou a distribuição de 20 pulseiras de identificação de crianças e uma guarda de criança perdida.