João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo de Bombeiros reforça as ações durante o período carnavalesco

sexta-feira, 4 de março de 2011 - 17:39 - Fotos: 
Os comandantes de batalhões do Corpo de Bombeiros da Paraíba se reuniram na manhã desta sexta-feira (4) para definir os últimos preparativos do reforço das ações para o período carnavalesco no Estado. Para facilitar o atendimento à população, o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros, que vai registrar as ocorrências do Carnaval durante 24 horas, foi instalado no Comando Geral da Polícia Militar. O Centro de Operações vai atender através do número 3218.5729.

A partir deste sábado (5), estão escalados 12 oficiais que irão coordenar o pessoal de plantão. Serão nove tenentes, dois capitães coordenadores e um oficial superior.

O Primeiro Batalhão, instalado em Mangabeira, estará com um efetivo de 30 homens. Duas viaturas Auto Bomba Tanque (ABT) ficarão em Lucena e Jacumã. O Batalhão de Busca e Salvamento contará com 105 homens diariamente em Lucena a Acaú. Serão deslocadas também viaturas para a BR-101-Sul, Pitimbu, Lucena e Jacumã.

A Região Metropolitana de João Pessoa contará com 158 homens por dia e 39 viaturas no serviço. Os batalhões do interior do Estado também estarão reforçados. 1.632 postos de trabalho estarão funcionando nos quatro dias de Carnaval em todo o Estado.

Nas cidades de Coremas e Catolé do Rocha, onde recebe um maior número de foliões, o comando do Corpo de Bombeiros também disponibilizou equipes de resgate.