João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo de Bombeiros recebe aspirantes que concluíram Curso de Formação

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011 - 19:06 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

Foto: Walter Rafael/Secom-PB

O Corpo de Bombeiros da Paraíba foi reforçado  com mais 20 militares. Os novos aspirantes concluíram o Curso de Formação de Oficiais (CFO), realizado no Centro de Educação da PM, e foram recebidos pelos coronéis Jair Carneiro de Barros e Denis Nery, respectivamente comandante e subcomandante da Corporação.

A apresentação formal dos aspirantes foi feita pela major Clécia Felipe Cabral, da Diretoria de Ensino e Instrução (DEI) do Corpo de Bombeiros. A oficial destacou que todos foram muito bem preparados, inclusive com a participação, durante dois dias, no Curso de Engenharia de Segurança contra o Pânico.

No salão nobre do Corpo de Bombeiros, o coronel Jair deu as boas vindas aos aspirantes, alertando para a responsabilidade que vão assumir, a partir de agora, com a função de aspirantes a oficial. Nessa fase probatória, todos têm que apresentar condições de serem promovidos ao posto de 2º tenente no dia 2 de julho, quando se comemora o Dia do Bombeiro.

O comandante da Corporação disse ainda esperar que todos trilhem pelo caminho da legalidade, para que o Corpo de Bombeiros continue a ser a instituição de maior credibilidade do País, título que ostenta há dez anos.

Já o coronel Denis advertiu que todos devem manter a postura de oficial. “Vocês são sangue novo e todos aqui esperam muito dos senhores e senhoras”, enfatizou o subcomandante do Corpo de Bombeiros.

Os novos aspirantes foram aprovados para o curso em 2008, iniciando a preparação para a formação Bombeiro Militar em 2009. Na semana passada, eles concluíram o CFO. Um dos aspirantes, Regivaldo Paz da Silva Júnior, por ter sido o 1º lugar do curso, será promovido ao posto de 2º tenente ainda este mês. O ato será assinado pelo governador Ricardo Coutinho e publicado no Diário Oficial.