Fale Conosco

30 de junho de 2014

Corpo de Bombeiros realiza simulação de salvamento em prédio da Capital



O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMP) irá realizar nesta terça-feira (1), às 9h, um simulado operacional de salvamento, no 13º andar do prédio da Dataprev, localizado no Parque Sólon de Lucena, Centro de João Pessoa.

A atividade integra as comemorações alusivas ao Dia Nacional do Bombeiro Militar. Durante o simulado será utilizada a autoplataforma aérea de salvamento, recém adquirida pelo Governo do Estado. A viatura de origem italiana, considerada entre as mais modernas em tecnologia para combate a incêndio e salvamento no Brasil, possui torre d’água com capacidade de 3 mil litros e pode alcançar um alvo de até 155 metros de altura. Ela também possui cesta de resgate, escada acoplada e tanque para líquido gerador de espuma dos tipos A e B.

De acordo com o assessor de Comunicação do CBPM, Major Lins dos Santos, o simulado também servirá como treinamento para a corporação. “Iremos colocar uma vítima no 13º do prédio e faremos todo o resgate até o momento de socorro final, utilizando 13 bombeiros militares, além de dois em treinamento de rapel. Teremos ainda duas motoresgate para auxiliar nos serviços. As atividades integram o calendário de comemorações do Dia Nacional do Bombeiro Militar, que é comemorado no dia 2 de julho, quando faremos uma solenidade de formatura militar às 9h30, no Forrock”, adiantou Major Lins.

Outras informações através dos telefones para contato (83) 3214-5602, 3218- 5745, 8801-0197 ou pelo e-mail: dat6cbmpb@gmail.com.