João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo de Bombeiros realiza terceira edição do ‘Pedal do Fogo’

segunda-feira, 5 de outubro de 2015 - 16:03 - Fotos:  Secom-PB

Serão abertas no próximo dia 13 as inscrições de civis e militares na 3ª edição do ‘Pedal do Fogo’, passeio ciclístico que tem o objetivo de promover a integração entre a população e o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). O evento, que acontece no dia 25 de novembro, em Guarabira (no Brejo paraibano), também marca as comemorações do 24º aniversário de fundação do 3º Batalhão, situado na cidade.

Conforme o comandante da unidade, tenente coronel Joelson Macena, as inscrições são gratuitas, sendo requerido apenas dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados para comunidades carentes da região. Os registros serão aceitos até o dia do evento, no entanto, quem quiser adquirir a camiseta deverá contribuir com R$ 10. O valor arrecadado será revertido para o Instituto Ramalho Neto, que trabalha com ações sociais na cidade.

“No entanto, lembramos que só dispomos de 250 camisas para esta edição”, informou o coronel, ao citar que o 3º Pedal do Fogo já faz parte do calendário festivo de Guarabira, atraindo ciclistas e amantes do esporte de todo o Estado. “Além da confraternização, o passeio de oito quilômetros ajuda a melhorar a condição física e a saúde dos participantes e, ainda, estimula a consciência ecológica com o uso da bicicleta como meio de transporte”.

Todos os participantes que efetuarem a inscrição concorrerão a sorteio de brindes, entre eles bicicletas e equipamentos de proteção para a prática de ciclismo. As inscrições poderão ser feitas pessoalmente na sede do 3º BBM, em Guarabira, e em outros pontos autorizados. Mais informações no e-mail: b52bbmcg@gmail.com.

Para os participantes de outras cidades que desejarem adquirir a camiseta, a organização do evento pede que seja enviado para o endereço de e-mail divulgado o comprovante do depósito no valor de R$ 10, em favor do Instituto Ramalho Neto. O banco é Caixa, agência 0042, conta 2496-5 e operação 003.