Fale Conosco

22 de janeiro de 2014

Corpo de Bombeiros realiza solenidade para comemorar Dia do Guarda Vidas



O Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba realizou uma solenidade para comemorar o Dia do Guarda Vidas nesta terça-feira (21) no auditório da ESPEP. Durante o evento, alguns militares foram homenageados, dentre eles o 3° SGT Câmara, guarda vidas com mais tempo em serviço; com melhor aptidão física, foi escolhido o soldado Nóbrega; enquanto que os Guarda Vidas Padrão foram os soldados Carneiro e Costa, eleitos pela Tropa.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Jair Carneiro de Barros, agradeceu a todos pela atividade desempenhada e ressaltou que hoje os guarda vidas são os responsáveis pelo número de atendimentos e de satisfação da sociedade.

Além do comandante do Corpo de Bombeiros, participaram da solenidade o Capitão dos Portos, CAP de Fragata Valdeci Ciola, o tenente-coronel Milton Batista, o Tenente-coronel Jobson Ferreira, o Tenente-coronel Erik Francisco de Oliveira, e comandante do Batalhão de Busca e Salvamento.

Recentemente, a corporação adquiriu novos equipamentos e embarcações, a exemplo dos botes infláveis de salvamento (BIS) e as motos de salvamento aquática (MAS). Em 2013, os guarda vidas foram responsáveis pelo atendimento de 1762 ocorrências, sendo que destas, 243 foram resgates aquáticos e afogamentos.