Fale Conosco

13 de junho de 2014

Corpo de Bombeiros realiza Rota da Copa e fiscaliza pontos de acomodação



O Corpo de Bombeiros Militar encerrou nessa quinta-feira (12) a Operação Rota da Copa, que consistiu na inspeção de hotéis, motéis, restaurantes, bares e lanchonetes localizadas às margens e nas proximidades das BR-230 e 101 e ainda nas rodovias estaduais.

A Operação Rota da Copa notificou 78 estabelecimentos na região de Guarabira. Desses, 29 proprietários havia comparecido ao Centro de Atividades Técnicas do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, sediado em Guarabira, para solicitar vistorias e se regularizar. Apenas três estabelecimentos receberam o Selo Verde (Certificado de Aprovação) para funcionamento.

Segundo o comandante do 3º BBM, tenente-coronel Joelson Silva de Macena, os estabelecimentos vistoriados são considerados pontos fortes para acomodação de turistas no período da Copa do Mundo, já que a Paraíba é rota de passagem entre os Estados do Rio Grande do Norte e Pernambuco, que sediarão jogos da Copa, respectivamente, em Natal e Recife.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, coronel Jair Carneiro de Barros, determinou as diretrizes operacionais para a realização dessa força tarefa em todo o Estado da Paraíba com o emprego de todos os vistoriadores do Centro de Atividades Técnicas (CAT).