Fale Conosco

20 de maio de 2011

Corpo de Bombeiros realiza operação em áreas de risco da Grande João Pessoa



Uma operação em áreas consideradas de risco foi realizada durante toda a manhã desta sexta-feira (20) em Santa Rita e algumas localidades de João Pessoa. Segundo o capitão Artur Vieira, comandante do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, o trabalho está acontecendo desde a noite de quinta-feira devido às fortes chuvas registradas na região metropolitana de João Pessoa.

A primeira visita ocorreu em Santa Rita. Em seguida, os militares do Corpo de Bombeiros estiveram nos bairros de São José, Valentina Figueiredo, comunidade Rabo da Gata e ainda no bairro do Cabo Branco, onde houve a queda de uma pequena porção da barreira. “Graças a Deus nenhum caso com vítima foi registrado nas últimas 24 horas”, salientou o oficial.

Para garantir o atendimento imediato à população, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, coronel Jair Carneiro de Barros, determinou reforço no Batalhão de Busca e Salvamento com o apoio de mais integrantes da Corporação e também mais duas embarcações – bote inflável para atendimento em áreas alagadas. Cada plantão do Batalhão está contando com 30 homens.

Outras áreas que requerem atenção por parte do Corpo de Bombeiros, segundo o capitão Vieira, estão localizadas em Mandacaru e no Porto do Capim, no bairro do Varadouro. Vários pontos de alagamento foram detectados em João Pessoa, tanto pela Defesa Civil municipal como pelo Corpo de Bombeiros.