João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo de Bombeiros realiza concerto e apresenta canção oficial

segunda-feira, 16 de outubro de 2017 - 11:36 - Fotos:  Secom-PB

Para comemorar os 100 anos da corporação e a escolha da canção oficial do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), a instituição realizará um concerto para convidados nesta terça-feira (17). O evento, às 20h no Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado, na Capital, contará com um show da Banda de Música do CBMPB.

Na ocasião, será apresentada pela primeira vez a canção escolhida para representar a corporação, após um concurso público realizado meses antes. Com letra e música do tenente Marcos Guedes e arranjo do major Francisco da Paz, regente da banda, a canção conta a história e a missão dos bombeiros da Paraíba. Ela foi publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 7 de outubro.

O autor, que teve a obra escolhida entre outras 223 composições inscritas, revelou que costuma se inspirar nas “coisas que estão em sua volta” e foi assim ao escrever a letra vencedora do concurso.

“Para a canção de fato existir, precisa nascer no interior de quem compõe, através da empatia. Pois, só se pondo no lugar do outro é que se consegue expressar o que está na alma dessa pessoa através da música. Se assim não for, o que se produz é um conjunto de sons e rimas sem essência e vazio”, comentou.

O tenente Guedes, o autor da agora canção oficial do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), ingressou na corporação em 2011, dentro do Curso de Formação de Oficiais. Experiente na área de música, fez as primeiras composições ainda na adolescência. Atualmente, conta com um repertório de mais de 500 músicas.

Concerto – O evento que marca a primeira apresentação oficial da canção do CBMPB será composto também por um concerto da Banda de Música. Conforme o regente, major Francisco da Paz, o repertório terá 12 canções, entres sucessos de compositores locais e internacionais. Além de autoridades militares e civis convidadas, o show é aberto aos bombeiros que desejarem prestigiar o evento.