Fale Conosco

19 de novembro de 2012

Corpo de Bombeiros realiza cerimônia de incineração da bandeira nacional



dia da bandeira foto jose lins (48) Foto: José Lins/Secom-PB

O comando do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba realizou uma cerimônia de incineração de uma bandeira nacional no quartel do Comando Geral, na capital.  A cerimônia foi iniciada ao meio dia com o hasteamento dos pavilhões do Brasil, da Paraíba e da Corporação. Acompanharam a solenidade os coronéis Jair Carneiro de Barros e Dénis Nery, respectivamente comandante e sub-comandante, além de outros oficiais.

A incineração de bandeiras em mau estado de conservação  é  realizada em unidades militares em todo o País. De acordo com o Artigo 15, parágrafo segundo da Lei 5.700 de 1º de setembro de 1971, é considerada manifestação de desrespeito a Bandeira Nacional e,  portanto,  proibido apresentá-la em mau estado de conservação. A lei diz que os pavilhões devem ser entregues a qualquer unidade militar para que sejam incineradas no dia 19 de Novembro.

O coronel Jair Carneiro disse que o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba cumpre seu dever como instituição militar. Durante a incineração foi executado o Hino Nacional pela Banda de Música da Corporação.