Fale Conosco

17 de abril de 2015

Corpo de Bombeiros realiza ação educativa em Areia Vermelha



Com o objetivo de repassar orientações sobre o combate a princípios de incêndio em embarcações, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba realiza, em conjunto com a Capitania dos Portos da Paraíba, uma ação educativa na praia de Areia Vermelha, que é acessível pelo bairro de Camboinha, em Cabedelo.

O trabalho preventivo acontece neste sábado (18), com início por volta das 9h, quando já é registrado um grande movimento de barcos e pessoas na ilha. Conforme o chefe da seção de Relações Públicas do Corpo de Bombeiros, major Tiago Aragão, a conscientização e a capacitação da população e dos condutores de embarcações é essencial para evitar ou minimizar os efeitos de um incêndio nessas estruturas.

“Os equipamentos de salvatagem e combate a incêndio são essenciais para que seja mantida a segurança dos tripulantes quando o navio estiver em operação”, explicou o major. De acordo com o oficial, a Capitania dos Portos atuará em parceria com os bombeiros, focando a parte da prevenção de acidentes envolvendo embarcações. Uma tenda será montada na ilha, a fim de apoiar as atividades preventivas.