Fale Conosco

8 de agosto de 2016

Corpo de Bombeiros realiza 299 atendimentos no fim de semana



O primeiro fim de semana do mês de agosto teve 299 atendimentos do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), em todo o Estado. Os números levam em conta as demandas atendidas, através do 193 (número de emergência), das 7h30 da sexta-feira (5) até às 5h desta segunda-feira (8).

Conforme o balanço da seção de Planejamento e Estatísticas do CBMPB, no período tiveram destaque os atendimentos de natureza pré-hospitalar, com 128 casos, seguidos pelas ações de combate a incêndio (61), salvamento (28) e intervenção e emergência com produtos perigosos (3). Outras oito ocorrências não foram classificadas dentro dessas categorias.

Ainda no fim de semana, foram contabilizadas três ações na área de praias e outros mananciais, sendo um atendimento de primeiros socorros e dois casos de criança perdidas que foram encontradas e devolvidas aos responsáveis. Na parte preventiva, o Corpo de Bombeiros realizou 68 ações no fim de semana.

Dentro desse total, 41 delas foram informações prestadas ao público, nove advertências, duas vistorias e fiscalizações e 16 pontos bases em eventos externos. Os números incluem as ações desenvolvidas durante a Festa das Neves, que foi encerrada em João Pessoa na sexta-feira (5).