Fale Conosco

26 de dezembro de 2017

Corpo de Bombeiros realiza 261 atendimentos no fim de semana e feriado do Natal



As ações do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) da sexta-feira (22) até o feriado de Natal dessa segunda-feira (25) somaram 261 atendimentos de emergência ou prevenção em toda a Paraíba. No período, tiveram destaque os primeiros socorros, com 102 registros, seguidos pelo combate de incêndios (38).

Já as ações de busca e salvamento, em terra, água ou em altura, totalizaram 34 casos. Dentre esses, pode se destacar quatro atendimentos por acidentes envolvendo animais marinhos, duas buscas a crianças perdidas e um resgate aquático – quando a vítima é retirada da água antes que venha a se afogar.

Ainda conforme os dados do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), foram registradas quatro ações diversas e 83 de prevenção, incluindo aquelas desenvolvidas dentro da Operação Verão, que visa reduzir os riscos de afogamentos no litoral paraibano.

Dentro da prevenção foram feitas 35 advertências e prestadas 30 informações ao público; foram realizadas duas vistorias e 16 viaturas colocadas como pontos bases em eventos externos. A unidade que registrou um número mais elevado de atendimentos foi o Batalhão de Busca e Salvamento, localizado em João Pessoa, com 79 ocorrências.