Fale Conosco

18 de dezembro de 2017

Corpo de Bombeiros realiza 226 ações no fim de semana



O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) desenvolveu, das 7h30 da sexta-feira (15) até às 9h desta segunda (18), 226 ações de emergência ou prevenção em todo o estado.

Conforme os dados da Central Integrada de Operações Policiais (Ciop), no período foram registrados 79 atendimentos pré-hospitalares, 35 combates a incêndios e 34 casos de busca e salvamento, incluindo um resgate aquático, que é quando a vítima é retirada da água antes que venha a se afogar; e um atendimento a vítima de animal marinho.

Ainda no fim de semana, foram 69 ações preventivas, visando a redução de incidentes.  Foram elas 40 informações prestadas ao público, 14 advertências, seis pontos bases em eventos externos e nove vistorias. Os números incluem o trabalho preventivo que vem sendo feito de orientação a banhistas, dentro da Operação Verão.

De acordo com o balanço, outras nove atuações diversas não foram especificadas dentro das categorias mencionadas, sendo a maioria delas ações de apoio a outros órgãos. Os números mostraram, ainda, que o Batalhão de Busca e Salvamento, na Capital, registrou o maior número de atendimentos, com 56 socorros realizados.