João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo de Bombeiros realiza 222 atendimentos na Festa das Neves

segunda-feira, 3 de agosto de 2015 - 12:27 - Fotos:  Secom-PB

Os dois primeiros dias da tradicional Festa das Neves, em João Pessoa, não tiveram registro de ocorrências graves pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). No total, foram 222 atendimentos no sábado (1º) e domingo (2), com destaque para os de cunho preventivo.

Conforme a capitã Rebeca de Melo, que coordenou a operação na abertura do evento, houve um princípio de incêndio em um dos brinquedos da festa, mas o fogo foi prontamente combatido pelas equipes com extintores de incêndio e não chegou a danificar o equipamento ou se alastrar. “O incidente foi na bomba do brinquedo e por isso ele não teve condições de funcionar”, explicou a capitã.

Ainda no sábado (1º), os bombeiros prestaram 15 informações ao público, distribuíram 64 pulseiras de identificação para crianças, fizeram duas advertências e encaminharam uma criança perdida aos responsáveis, além de realizar dois atendimentos de primeiros socorros.

Já no domingo, o coordenador do serviço, capitão Gomes da Silva, informou que foi registrada uma ocorrência de criança perdida e as demais foram todas preventivas, com a distribuição de 94 pulseiras de identificação, dez informações ao público e uma advertência.

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) atua na Festa das Neves com uma média de 30 militares por noite, apoiados por equipamentos como pranchas, extintores de incêndios, kits de primeiros socorros e viaturas especializadas. Foram montados, no perímetro da festa, três Postos de Observação de Bombeiros, que são estruturas mais elevadas que proporcionam melhor visualização do público.

Também há um Posto de Comando para atendimento ao público localizado próximo ao antigo Cinema Municipal. A Festa das Neves 2015 acontece de 1º a 5 de agosto, em comemoração aos 430 anos de fundação de João Pessoa.