Fale Conosco

23 de janeiro de 2017

Corpo de Bombeiros realiza 1.226 ações de emergência ou prevenção no fim de semana



O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou, das 7h30 da sexta-feira (20) até às 5h desta segunda-feira (23), 1.226 ações de emergência ou prevenção em todo o Estado.  Desse total, tiveram destaque os atendimentos preventivos, com 1.014 casos, seguidos pelos socorros na área operacional de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e busca e salvamento (aquático, terrestre e em altura) – com 212 ocorrências.

Conforme o balanço da seção de Planejamento e Estatísticas do CBMPB, dentre os casos operacionais, foram 122 atendimentos pré-hospitalares, 49 combates a incêndio, 17 ações de busca e salvamento, uma intervenção e emergência com produtos perigosos e 14 outras ocorrências não classificadas dentro dessas categorias.

No meio aquático, foi registrado um total de sete atendimentos, sendo um de primeiros socorros e um afogamento que não resultou em óbito; além sete outras ações não discriminadas. Na parte preventiva, foram realizadas 439 ações socioeducativas, 235 advertências, 332 informações prestadas ao público e oito pontos base em eventos externos. As ações preventivas incluíram os trabalhos de orientações realizados dentro da Operação Verão, a fim de evitar afogamentos, incêndios (sobretudo em vegetações) e acidentes nas estradas.