Fale Conosco

14 de maio de 2015

Corpo de Bombeiros promove quatro oficiais para a graduação subsequente



O Boletim Interno do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), que circulou nessa quarta-feira (13), trouxe a promoção de quatro oficiais para a graduação subsequente na carreira profissional.  Conforme o ato, foram promovidos ao posto de tenente coronel três majores, sendo dois por merecimento e um por antiguidade. Também houve a ascenção de um 2º tenente para 1º tenente.

Os agraciados foram o agora tenente coronel Donelson de Souza Lira, atualmente Diretor de Finanças do CBMPB, obedecendo ao critério de antiguidade; a tenente coronel Katty Sabrina do Nascimento, atual comandante do Batalhão de Atendimento Pré-Hospitalar, e o tenente coronel Keoma do Nascimento Silva, comandante do 5º Batalhão de Bombeiro Militar.

Os dois últimos foram promovidos pelo critério de merecimento. O mesmo boletim também trouxe a promoção ao posto de 1º tenente do antes 2º tenente Elenilton da Silva Pereira, obedecendo ao critério de antiguidade.  Para o comandante geral da corporação, coronel Jair Carneiro de Barros, a oportunidade da ascensão profissional faz parte da política de valorização do bombeiro militar adotada pelo comando e pelo Governo do Estado.

Nos últimos anos, o número de promoções de integrante do Corpo de Bombeiros chegou a 791, sendo 602 de praças e 189 de oficias que galgaram uma nova posição dentro da carreira militar.

“Para este ano, já está prevista a realização de três cursos internos que viabilizam o progresso na carreira, sendo eles o de Habilitação de Oficiais (CHO), o de Formação de Sargentos (CFS) e o de Formação de Cabos (CFC). O conteúdo programático desses cursos já está publicado em boletim e disponível para preparação dos militares que desejarem concorrer às vagas”, completou o comandante geral.