João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo de Bombeiros promove ação com cidadania e avalia saúde dos militares

segunda-feira, 18 de abril de 2011 - 18:25 - Fotos: 

O 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, sediado em Guarabira, realizou na manhã desta segunda-feira (18) a 1ª Ação Bombeiros e Cidadania, que teve como principal objetivo avaliar as condições físicas dos bombeiros, policiais militares da região e da comunidade em geral. O coronel Jair Carneiro de Barros, comandante geral do Corpo de Bombeiros, prestigiou o evento, que aconteceu na praça Lima e Moura, no Centro da cidade.

A ação idealizada pela comandante do 3º BBM, capitão Jousilene de Sales, foi realizada em conjunto com o 4º Batalhão de Polícia Militar, Secretarias de Saúde do Estado e do Município, Universidade Federal da Paraíba e Faculdade Maurício de Nassau.  Participaram da ação equipe das áreas de Nutrição, Enfermagem, Odontologia e Fisioterapia. Houve ainda  distribuição de preservativos, testes de glicemia, colesterol, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, composição corporal, dicas posturais e de relaxamento, orientação sobre o câncer bucal e atividade anti estresse.

De acordo com o coronel Jair essa ação visa oferecer uma maior assistência ao público da corporação. “Com isso vamos ter o conhecimento clínico e nutricional da nossa tropa. Já que estamos sempre preocupados em prestar um serviço de qualidade à população, devemos também cuidar da saúde dos nossos homens, além da qualificação profissional”. O coronel afirmou que essas ações vão ser desenvolvidas nas demais unidades do Corpo de Bombeiros do Estado.

O subcomandante do 3º BBM, tenente Hugo César destacou a inovação que traz benefício à tropa. “A partir de agora vamos ter uma noção geral do estado de saúde dos nossos militares, uma avaliação necessária para uma melhor prestação de serviço à comunidade”.

Parcerias – O comandante do 4º BPM, tenente coronel Isnar Mota, afirmou que incorporou de imediato a ideia e se uniu ao Corpo de Bombeiros para a ação e a professora Viviane de Oliveira Barros, coordenadora do Curso de Nutrição da Faculdade Maurício de Nassau (Campina Grande), destacou a importância dessa ação conjunta com o Corpo de Bombeiros. “Esse trabalho de parceria nos proporciona a prestação de assistência e a oportunidade de avaliar as atividades prática dos alunos”. A equipe da Maurício de Nassau contou com a participação de 22 pessoas entre professores, alunos e assessoria de imprensa.