João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo de Bombeiros prepara militares para promoções na Corporação

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011 - 18:23 - Fotos: 
Um grupo de bombeiros militares está participando do Curso de Habilitação de Oficiais. Na manhã desta quinta-feira (3), os 21 alunos, entre eles uma mulher, cumpriram mais uma etapa, o Teste de Avaliação Física – TAF. A grade curricular do curso é composta de 24 disciplinas que abrangem as áreas cultural, jurídica, técnica operacional, gerencial e esporte, inclusive com defesa pessoal.

Para a vice-diretora de Pessoal do Corpo de Bombeiros, capitão Clécia Macedo Viana, o curso é importante porque credencia o aluno a ser promovido ao posto de 2º tenente sempre quer houver vaga. Com término previsto para o próximo mês de março, o CHO foi iniciado em agosto do ano passado após uma seleção dos candidatos inscritos dentro da própria Corporação militar. Todos são integrantes de unidades do Corpo de Bombeiros da Capital e do interior do Estado.

A disciplina jurídica inclui Direito Administrativo, Penal, Penal Militar, Processual Penal Militar, Direitos Humanos e Direito Ambiental. Os militares também recebem aulas de técnica operacional de bombeiros, gerenciamento de crise, sistema de controle de incêndio, prevenção de combate a incêndio e ainda técnica de tiro defensivo e orientações sobre o sistema de comando de incidentes. Oficiais da própria Corporação e professores especializados são os instrutores do Curso de Habilitação de Oficiais.