Fale Conosco

28 de setembro de 2016

Corpo de Bombeiros participa das ações integradas de segurança nas eleições 2016



O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) inicia nesta quarta-feira (28) os trabalhos do período eleitoral de 2016, a fim de garantir o livre exercício da cidadania. As ações começam com o envio de militares para o interior do Estado, onde será empregada a maior parte do efetivo.

No total, 222 bombeiros militares serão distribuídos no Estado durante o período das eleições deste ano, para reforçar o plano integrado juntamente com os demais órgãos operativos do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social, apoiando o trabalho da Polícia Militar na guarda de urnas.

Com as fases de preparação, planejamento e capacitação, execução e por fim a avaliação dos resultados, as ações realizadas pelo Corpo de Bombeiros durante o pleito eleitoral visam garantir a segurança da população através do emprego das guarnições que compõem as Unidades de Resgate nos principais corredores da capital e de Campina Grande, assim como as estradas que levam ao interior do Estado.

Os Centros de Comando de Controle montados estrategicamente em cada Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM) contarão com pontos base de viaturas do tipo Auto Bomba Tanque (ABT), Auto Resgate (AR) e Auto Busca e Salvamento (ABS). O CBMPB ainda atuará nas ações de Prevenção de Incêndio, Busca e salvamento (guarda-vidas), Atendimento Pré-hospitalar.