João Pessoa
Feed de Notícias

Corpo de Bombeiros notifica bares e casas de shows por falta de segurança

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014 - 10:23 - Fotos: 

O 2º Batalhão de Bombeiros Militares (2º BBM), sediado em Campina Grande, realizou nessa quarta-feira (15) uma operação conjunta com a Polícia Militar com o objetivo de fiscalizar bares e casas de shows em vários municípios da Paraíba. De acordo com a comandante do 2º BBM, tenente-coronel Jousilene Tavares, pelo menos dez estabelecimentos foram inspecionados nas cidades de Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, São Vicente do Seridó, Cubati e Sossego.

Todos os locais visitados foram notificados e os responsáveis terão que comparecer ao 2º BBM para regularizarem a situação dos prédios. Durante a operação, o Centro de Atividades Técnicas do Batalhão constatou que eles não possuíam projeto de prevenção e combate a incêndios nas edificações, uma das exigências de segurança para os frequentadores. Muitos estabelecimentos também funcionavam sem a autorização do Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo a comandante, a mesma operação será realizada em outros municípios nos próximos dias. “É o trabalho de prevenção que garante maior segurança às pessoas. Se não detectarmos logo os riscos que esses locais apresentam, estaremos sujeitos aos perigos”, alertou Jousilene.

As inspeções são realizadas com base na Lei estadual N°9.625 de 27 de dezembro de 2011 e Lei estadual N°8.444 de 28 de dezembro de 2007. Os proprietários notificados devem comparecer ao 2º BBM, na avenida Almeida Barreto, no bairro do São José, em Campina Grande.