Fale Conosco

2 de agosto de 2017

Corpo de Bombeiros monta esquema para atendimento na Festa das Neves



O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) está escalando militares e colocando viaturas de prontidão para prevenir acidentes e garantir um rápido atendimento aos cidadãos durante o período de programação ‘profana’ da tradicional Festa das Neves, a partir desta quinta-feira (3) até sábado (5). No evento, que comemora o aniversário da capital do Estado, 21 bombeiros estarão de plantão – apoiados por cinco viaturas, incluindo motos-resgate.

Conforme o subcomandante geral do CBMPB, que coordena a operação, o efetivo estará distribuído em pontos estratégicos da festa e em pontos de apoio montados pela própria corporação. Na Praça do Bispo, haverá uma tenda, na qual, a partir das 17h30, os BMs se concentrarão para receber orientações sobre o serviço.

Já no Ponto de Cem Réis, onde acontecem os shows, haverá um Posto de Observação para melhor visualização do público. No local, bombeiros estarão equipados com kits de primeiros socorros. É possível receber atendimento, de emergência ou orientação, também no Posto de Comando, montado na avenida Visconde de Pelotas. A estrutura conta com materiais tanto de Atendimento Pré-hospitalar quanto extintores para combate a incêndio.