Fale Conosco

28 de fevereiro de 2018

Corpo de Bombeiros ministra instrução de rapel a Clube de Desbravadores em Patos



rapel 3 270x151 - Corpo de Bombeiros ministra instrução de rapel a Clube de Desbravadores em PatosNa manhã do último domingo (25), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), através do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM) situado no município de Patos, ministrou uma instrução de rapel a cerca de 50 integrantes do Clube de Desbravadores Pioneiros do Sertão, instituição social patrocinada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. A explanação foi realizada no Bairro do Jatobá em Patos.

A instrução teve como objetivo demonstrar a técnica de descida de rapel utilizando o freio oito e proporcionar lazer ao Clube de Desbravadores através da demonstração de técnicas de descida simples de rapel. A equipe composta pelos quatro instrutores 3º sargento Luciano Sá, soldados Wagner Fernandes, Audálio Segundo e Anderson Medeiros realizou a explanação durante 5 horas.

rapel 1 270x151 - Corpo de Bombeiros ministra instrução de rapel a Clube de Desbravadores em PatosO Clube de Desbravadores é uma instituição que visa o desenvolvimento físico, mental, social e espiritual de jovens de 10 a 15 anos, contando atualmente com mais de 2 milhões de integrantes em todo o mundo e presente em 167 países. Faz parte também do programa de atividades a visita a orfanatos, hospitais, limpeza de praças, distribuição de impressos sobre saúde e quaisquer outros projetos demandados pela sociedade.